Esteve presente na secretaria de agricultura, a representante da Sanepar Zelinda Motta, qual foi recebida pelo secretário da Agricultura, Luiz Moraes.
O prefeito Osmário Portela e seu vice José Gracioso sempre se preocuparam em garantir qualidade e eficácia à gestão ambiental da cidade, para proporcionar a todos, principalmente ao meio ambiente os benefícios da sustentabilidade, o assunto que foi pauta da reunião, Programa de compensação ambiental, o qual é motivado pela SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná).
Com o assunto já em discussão, os presentes tomaram maiores conhecimentos sobre o objetivo do programa e foi tratado em comum acordo para que juntos e pelo bem da natureza fossem indicadas áreas que estejam em degradação para que assim seja feito o plantio de mudas de arvores, assim contribuindo para o reflorestamento, recompensando os impactos que a humanidade tem causado.
“O desmatamento provoca erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade. Por isso, além preservar, precisamos plantar mais árvores. Devemos fazer uma reflexão sobre nossas atitudes em relação a importância das árvores para nossas vidas”, ressaltou o prefeito Osmário Portela.
Além dos já citados paraticiparam da reunião, Márcio Ramos engenheiro do IDR, juntamente com os técnicos William Bassanezi e Luiz Carlos Amaral.