As equipes orientaram a população as ruas de forma aleatória “mesmo estando em período de inverno é importante sempre ficar atento e cuidar cada vez mais, já vivemos um momento de pandemia, é nosso compromisso prevenir outras doenças que é fácil de evitar de forma individual cuidando do lixo e água parada”, comentou a diretora de saúde Adriana Arguelho.
A Campanha mobiliza a população a garantir que não apareça novos focos do mosquito Aedes aegypti, e além de promover a conscientização da sociedade sobre a importância de combater o surgimento de novos criadouros do mosquito. Reforçamos a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o Aedes, responsável pela transmissão de três doenças: dengue, zika e chikungunya.
Através da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), administrada por Oneides Tonet (Baio), a intenção é reforçar com a população a importância da separação e destinação correta dos materiais orgânicos e recicláveis.
O prefeito Osmário Portela de forma objetiva destacou “Reciclagem começa em casa, colabore com o meio ambiente e faça você também a sua parte. O lixo que você joga no chão não fala, mas ele diz muito sobre você”.
Também participaram da campanha, a diretora de vigilância ambiental, Suzana Antunes, os agentes de saúde, Fabio Diniz, Jocemar Rodrigues, Solange Rodrigues e a supervisora de campo, Margarete Lieber.