Através do Programa Dinheiro na Comunidade, prefeito Berto Silva ouviu reivindicações dos moradores do Alto São João - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Através do Programa Dinheiro na Comunidade, prefeito Berto Silva ouviu reivindicações dos moradores do Alto São João

 


Na quinta-feira, 13, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de vereadores – esteve na comunidade do Alto São João, ouvindo as reivindicações da Associação de Moradores, do Conselho Comunitário e do Clube de Mães. Na oportunidade uma pauta com seis reinvindicações foi entregue ao Poder Executivo, sendo elas:

-Pavimentação asfáltica, ligando a sede ao Alto São João. 
-Usina fotovoltaica, para atender a demanda das 68 famílias atendidas com a água para consumo humano e animal.
-Concessão de título de posse da área e estrutura da Escola Municipal, que se encontra em desuso, como sede para a Associação de Moradores.
-Barracão para alocação e guarda dos maquinários da Associação.
-Perfuração de um segundo poço artesiano, para atender demanda de toda a comunidade nos períodos de estiagem.
-Melhoria e adequação do muro do Cemitério Municipal.

A partir desta relação, a prefeitura vai trabalhar para viabilizá-las. Algumas o prefeito já assumiu o compromisso em atender: construção do muro no cemitério e a incorporação do antigo prédio escolar ao patrimônio da comunidade. Também ficou autorizada, se houver necessidade, a ampliação do sistema de água. Com relação a pavimentação, ainda no ano de 2020, o projeto foi apresentado pelo prefeito em Brasília. Mas devido a pandemia, ficou paralisado. O prefeito assumiu o compromisso, de atualizar as informações e reapresentar novamente, já que a pavimentação asfáltica é um sonho de toda comunidade. 

Quem também esteve no evento foi o deputado estadual Luis Corti, que garantiu uma emenda parlamentar para a construção da usina fotovoltaica, tão sonhada pela comunidade.

Presenças – Também estiveram presentes na reunião, o vice-prefeito, Valdemir Scarpari, o secretário de Agricultura, Gilmar Negretti; vereadores Carlos Alberto Machado (Magrão), Tarso Campigotto, Celso Azevedo e Valmir Trindade-Sete; além de Adilson Chapieski, presidente do Conselho Comunitário, Marcio Adriano Riqueta, presidente da Associação de Moradores e Luci Bernadete Giachini, presidente do Clube de mães além dos moradores do Alto São João. 

O programa - O Dinheiro na Comunidade foi criado em 2017. O programa é uma parceria entre a Câmara de Laranjeiras do Sul e a Prefeitura Municipal e seu objetivo é atender as necessidades das entidades beneficiadas, a exemplo de melhorias em pavilhões comunitários, aquisição de equipamentos para cozinha, maquinários e muito mais. Para receber o benefício, a entidade deve ser sem fins lucrativos e com reconhecimento de utilidade pública municipal.

Assessoria