As cinco novas conselheiras tutelares e as quatro suplentes, eleitas em outubro em Laranjeiras do Sul, foram diplomadas em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 19, no gabinete do prefeito Berto Silva. No ato, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, os novos conselheiros fizeram o juramento e receberam o diploma das mãos do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito, Valdemir Scarpari, da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, Regiane Castro, da Presidente do CMDCA, Simone Ribeiro, Assistente Social, Nilson Bronholo e vereadores.
Foram diplomadas Conselheiras Tutelares, para o mandado de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028: Maria de Lurdes Pereira Matoso, eleita com 274 votos, Lindamir Aparecida Teston Kurylo, eleita com 251 votos, Andreia Amaral de Almeida, eleita com 195 votos, Irani de Oliveira, eleita com 171 votos e Simone Aparecida Nessa, eleita com 169 votos, além das suplentes: Marilda Abreu de Araújo, com 152 votos, Adriana Rodakiwvicz, 119 votos, Arlene do Rocio de Oliveira França, 106 e Solange Alves de Souza com 55 votos.
“O trabalho do Conselho Tutelar é muito importante para que possamos construir um futuro melhor para nossa cidade. As crianças e adolescentes são o nosso futuro e precisamos zelar por eles fazendo um trabalho que tire das ruas e coloque no caminho certo. A parceria com o Conselho que defende os direitos das crianças e adolescentes é o caminho para chegar a um resultado maior”, considerou o prefeito.
A prefeitura tem sido uma grande parceira do Conselho Tutelar. Recentemente, foi repassado um veículo zero quilômetro para o conselho, foi concedido o reajuste de 45% no salário das conselheiras, além de disponibilizar um servidor para suprir o período de férias do motorista.
Assessoria