Na terça, quarta e quinta-feira da semana passada, aconteceu no Cine Teatro Iguassu o 1º Evento de Imersão Neuropsicopedagógica, reunindo profissionais de diversas áreas, como terapeutas, neurocientistas, psicopedagogas, neuropsicólogas, especialistas em autismo e nutricionistas.
A secretária de Assistência Social, Danielle Mendes (Dani), destacou a importância da iniciativa e seu impacto positivo na comunidade. Ela também agradeceu a todos que prestigiaram esse primeiro evento e, em especial, às palestrantes e à organizadora Juliane Machado, que convidou a secretaria para essa parceria.
Para participar, o público doou 1 kg de alimento não perecível, destinado às famílias atendidas pelo CRAS.
A organização do evento ficou sob a responsabilidade de Juliane Machado (Terapeuta Neurocientista e Perita Judicial), com a participação das profissionais Marília Mattei, Renata Blonsky e Eliane Toledo, que acompanharam de perto a arrecadação e a destinação das doações feitas ao longo dos três dias de palestras.
As palestras foram ministradas por:
Juliane Machado (Terapeuta Neurocientista e Perita Judicial), que abordou temas como a neuropsicopedagogia no âmbito educacional, benefícios do Neurofeedback e da fotobiomodulação, orientação parental e neuroplasticidade cerebral.
Adriele Bortoluzzi (Neuropsicóloga, especialista em ABA, M.a em Desenvolvimento Comunitário), que tratou dos direitos de crianças, adolescentes, pais e o PEI.
Aniele Cruz (Especialista em Autismo e Método ABA), que trouxe informações sobre a prevenção do Alzheimer.
Divonete Bittencourt (Psicopedagoga, Especialista em Mídias na Educação), que falou sobre altas habilidades/superdotação, uso de tecnologias e a contribuição da Psicopedagogia na educação.
Clari Guerra (Nutricionista, Especialista em Fitoterapia), que abordou alimentação saudável, suplementação com vitaminas e seletividade alimentar.
Assessoria