Um morador de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, pode ser o homem mais velho do mundo. Sebastião Batista dos Santos completa 123 anos neste sábado (15) e celebrará a data com uma festa ao lado de familiares e amigos.
Seu documento indica que ele nasceu em 1902, em Mangueirinha, no centro-sul do Paraná. Viúvo, Sebastião é pai de nove filhos, dois já falecidos.
Apesar da idade impressionante, seu nome ainda não consta nas listas do Guinness World Records e da LongeviQuest, que monitoram os recordes de longevidade. Atualmente, o título de homem mais velho do mundo pertence ao cearense João Marinho Neto, de 112 anos, reconhecido pelo Guinness em 2024, após a morte do britânico John Tinniswood, também com 112 anos.
Caso seja oficialmente reconhecido, Sebastião poderá se tornar o homem mais velho do mundo e de todos os tempos.
Texto e foto: TN Online,
Colaboração Pinhão Online