­
Reserva do Iguaçu - Secretaria de Educação e Cultura realiza entrega de Material Didático para Educação Infantil, Professores e para o Ensino de Inglês da Escola Monteiro Lobato - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco
demo-image

Reserva do Iguaçu - Secretaria de Educação e Cultura realiza entrega de Material Didático para Educação Infantil, Professores e para o Ensino de Inglês da Escola Monteiro Lobato

 

r1

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, segue investindo na melhoria da qualidade do ensino na rede municipal. Como parte desse compromisso, foi firmada uma parceria com o grupo FTD Educação para a implementação do Sistema SIM de Educação nas escolas que atendem alunos da Educação Infantil IV e V anos.

Essa iniciativa visa proporcionar um ensino mais dinâmico e interativo, oferecendo formação continuada aos professores, kits pedagógicos para docentes e estudantes, além do acesso à plataforma digital IONICA. Esse ambiente virtual de aprendizagem disponibiliza conteúdos variados, como contação de histórias, músicas, vídeos e jogos educativos, ampliando as possibilidades de ensino e aprendizado.
Além disso, a Escola Monteiro Lobato foi contemplada com apostilas do programa STARD para o ensino de inglês do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. O método adotado tem como base a conversação, permitindo aos alunos um contato mais natural e eficaz com o idioma.
A distribuição dos materiais ocorreu em diferentes momentos, garantindo que todos os envolvidos tivessem acesso aos recursos. No dia 19 de fevereiro, 30 kits foram entregues às professoras da Educação Infantil IV e V anos. No dia 20 de fevereiro, foram disponibilizadas 110 apostilas para o ensino de inglês e realizada uma formação com a Assessora Pedagógica da FTD. Já no dia 21 de março, foram distribuídos 232 kits aos alunos, fortalecendo ainda mais o processo de aprendizagem.
Os kits fornecidos são compostos por materiais especialmente selecionados para auxiliar no desenvolvimento educacional. Cada um contém os módulos 1, 2, 3 e 4, um manual do professor, o livro Descobrindo em Família, o livro Hora de Cantar e Recitar e diversas obras literárias, como A Laranja Colorida, Cadê o Livro que Estava Aqui?, Mamãe Gata e Seus Pintinhos e Tingo, o Coelho Corajoso. Além disso, incluem o livro Projetos de Leitura, cartazes educativos, um diário escolar e itens específicos para cada público: sacolas personalizadas para as professoras e maletinhas para os alunos.
Com essas ações, a Administração Municipal reafirma seu compromisso com a educação, investindo tanto na aquisição de materiais didáticos quanto na qualificação dos professores. A meta é garantir um ensino de qualidade e promover um ambiente de aprendizado cada vez mais enriquecedor para os alunos da rede municipal.

Assessoria

Páginas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *