O ÔNIBUS TRANSPORTAVA ESTUDANTE QUANDO PERDEU OS FREIOS, SAIU DA PISTA E CAPOTOU.
Um grave acidente de trânsito registrado no fim da manhã desta sexta-feira, 4, no município de Imigrante, no Vale do Taquari, resultou em ao menos 10 mortes. O acidente envolveu um ônibus que transportava estudantes e professores do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Segundo a Brigada Militar, o veículo teria ficado sem freio e acabou caindo em um declive entre o km 3 e o km 4 da RS-453, por volta das 11h15min. No momento do acidente, o ônibus levava 35 pessoas, entre elas estudantes do curso técnico em Paisagismo, dois professores e o motorista, todos com idades entre 18 e 60 anos. O grupo participava de uma visita técnica ao cactário Horst, na cidade de Imigrante.
Equipes de resgate continuam trabalhando no local. Uma pessoa ainda estaria sendo retirada com vida de dentro do ônibus.
Pelo menos 17 feridos foram encaminhados ao hospital de Teutônia, e outros quatro pacientes estão recebendo atendimento no hospital de Estrela. O estado de saúde dos sobreviventes ainda não foi detalhado.
Nota da UFSM
A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.
A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.